08 maio 2010

Especificações Técnicas


A luz biológica dos vagalumes será representada usando-se LEDs. Cada LED representará um único inseto e a cor da luz emitida será escolhida tão próxima da natural quanto possível. Os LEDs serão ligados a uma central de processamento - microprocessador. Este através de uma programação será responsável por reproduzir o padrão natural de acendimento dos vagalumes. A central de comando conectar-se-á aos LEDs através de fios simples de cobre.

Sons onomatopéicos, o qual imitam sons da natureza, serão compostos a partir de experimentos musicais e reproduzidos no espaço da instalação no sentido de simular o natural através do artificial. O som deste ambiente foi criado utilizando teclados sintetizadores analógicos e virtuais (sistemas com plataformas RTAS e VSTI), agregando aos tais Samplers (banco de dados sonoros, gravados e tratados digitalmente) de alta resolução com suas taxas de amostragem em 24bits 96k.

A instalação foi efetivada em parceria com Michel Medeiros, engenheiro eletrônico, que desenvolveu o circuito de computação dos leds e Ivan Beretta, engenheiro de som, que produziu o ambiente sonoro, de acordo com as especificações do projeto da instalação .

Nenhum comentário:

Postar um comentário